Mc Dia Feliz 2022 | Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí
Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí

Caminhos MC Dia Feliz 2022

É com muita alegria que informamos que a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022.

A campanha, que será realizada no dia 27 de agosto, conta com renda revertida para apoiar projetos de Teresina.

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para o sábado do 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), em Teresina, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição.

Com o McDia Feliz deste ano, a RFCC-PI, que desde 1987 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes no Piauí, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos no link do e-commerce https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/55/0/1/, presencialmente na Casa de Maria, Av. São Raimundo, 1.000, Piçarra - 86 3215-9650, com nossos voluntários ou no dia 27 de agosto diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Teresina. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00.

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto DATA MANAGER, Data Manager, iniciativa que contempla protocolos hospitalares que visam a melhoria do tratamento, implementando melhores práticas e o acompanhamento próximo e periódico de cada criança e adolescente; e o projeto de Capacitação em Diagnóstico Precoce para estudantes de medicina e enfermagem em universidades de Teresina; salientamos que uma vez que o câncer infantojuvenil não pode ser prevenido, nossos esforços serão investidos na precocidade do diagnóstico.

“A RFCC-PI atende crianças e suas famílias vindas não só do Piauí, mas de estados próximos também. A renda proveniente do McDia Feliz é essencial para continuarmos mantendo os projetos desenvolvidos, então somos muito gratos a todos que participam todos os anos”, afirma Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

A campanha faz parte da estratégia de atuação Environmental, Social & Governance (ESG); da Arcos Dourados, Receita do Futuro.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI)

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer. Anualmente, a entidade realiza mais de 12.000 atendimentos por ano, através de vários projetos desenvolvidos pela Instituição.

Um dos mais importantes é projeto Abrigar, que apoia e abriga crianças e adolescentes de 0 à 18 anos na Casa de Maria – Lar de Apoio á Criança com Câncer, possibilitando que crianças do interior e até de outros estados possam realizar o tratamento oncológico. A casa oferece, fisioterapia, tratamento odontológico, Laserterapia, atendimento psicológico, atividade física e socioculturais, material de higiene pessoal, quartos climatizados, transporte gratuito, além de 6 refeições diárias com acompanhamento nutricional.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.